List:       spamassassin-devel-br
Subject:    [SAbr] =?ISO-8859-1?Q?Re:_[SAbr]_Brasil_ganha_C=F3digo_de_=C9tica_e_lista__anti-spam?=
From:       "Ernesto Baschny" <ernst () baschny ! de>
Date:       2003-11-13 12:35:57

On 13 Nov 2003 at 10:16, Marcio Merlone wrote:

> http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112003/11112003-11.shl
>
> plantão info  / TI
> Brasil ganha Código de Ética e lista anti-spam
> Terça-feira, 11 de novembro de 2003 - 18h41

Isso já está sendo amplamente discutido em outras listas antispam, por
isso nao preciso repetir aqui. A esse respeito só quero demonstrar o meu
espanto pela falta de know-how de quem criou a tal "Cartilha AntiSPAM".
Poderiam pelo menos ter consultado alguem que entendesse do assunto.

Porém, aqui quero só discutir o que isso vai influenciar na criacao de
regras para o SpamAssassin.

Como Giordani na spam-l já comentou, vao comecar a aparecer emails
com footers do tipo:

"Esta mensagem está sendo enviada de acordo com os procedimentos
recomendados pela Cartilha AntiSPAM, do Grupo Brasil AntiSPAM."

da mesma forma como hoje já existem emails seguindo o tal "Congresso
Base". E também emails com o tal "NS" no subject (no mesmo estilo
do "MEPPS").

Ou seja, duas regras a mais para incluir futuramente na identificacao
de spam pelo SpamAssassin. Vamos ver quando comeca. Se alguem comecar a
receber emails desse tipo, mande aqui para a lista para que possamos
analisar!

--
Ernesto Baschny <ernst@baschny.de>
 http://www.baschny.de - PGP: http://www.baschny.de/pgp.txt