List:       pfsense-pt
Subject:    [Pfsense-pt] RES: Multi instance do squid
From:       b1n4r1w0rm em gmail.com (Diogo Dalfovo)
Date:       2011-10-25 18:06:26

Muito obrigado a todos pelas respostas...

Via console é bem tranquilo, ate pq estou rodando este cenario num freebsd
8.1(duas instancias do squid independentes). Estavamos "namorando" a
solução da FortiNet, porem, se tornou inviavel para este semestre.
Estamos buscando maior agilidade, como apenas eu que faço essa manutenção
no proxy, firewall, etc,etc, e ja trabalho a bastante tempo com FreeBSD e
venho acompanhado a evolução do PFsense iria colocar ele em ambiente de
produção.

 A ideia era realmente rodar isso em ambiente web para os demais
colaboradores do TI, possam dar manutenção e coisas basicas como
redirecionamento de portas, liberaçao ou bloqueio de alguma paginas coisas
muito simples...
Porem meu unico impedimento é este mesmo, poder rodar e dar manutenção nas
instâncias do squid via web.

Não sei se ha interesse por parte dos desenvolvedores, fazerem um
multi-instance do squid, talvez não seja o foco neste momento mas, seria
interessante.
Mas assim, recomento fortemente o Pfsense para qualquer ambiente... Vou
aguardar e fazer mais alguns testes pra ver se consigo fazer rodar isso na
web, se e quando conseguir posto a receita pra voces...

Muito obrigado
Diogo