List:       olpc-brasil
Subject:    =?ISO-8859-1?Q?Re:_[OLPC_Brasil]_Livro_did=E1tico?=
From:       frederico () tribunadorock ! com (Tribuna do Rock ! com - Frederico)
Date:       2006-12-27 9:24:10

Ent?o, temos que mobilizar a opini?o p?blica para essas quest?es, o que n?o
podemos ? ficar parados e ver marketeiros destru?ndo a educa??o, criando uma
bizarrice chamada mercado educacional. O importante agora ? pressionar para
que o projeto do laptop vire uma realidade e que ele se amplie.

Frederico

2006/12/27, Jaime Balbino <jaimebalb@gmail.com>:

> Jenny,
>
> Legal a met?fora do m?vel. Acho que a quest?o que pertuba a todos n?s
> n?o ? a forma??o do professore em si, pois ela ter? que ser feita
> mesmo, mas QUAL O TIPO de forma??o. Se utlizarmos mais uma vez o
> paradigma conte?dista para "treinar" o professor ("s? se treina
> animais", diria o David Cavallo) ent?o n?o podemos esperar que ele
> haja de maneira diferente na sala de aula.
>
> Num processo de descoberta mais livre, igual ao que ocorrer? com o os
> alunos (quer queriamos ou n?o), fica tamb?m a quest?o de como se dar?
> [...]

TribunadoRock.com