List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] =?ISO-8859-1?Q?Monografia_em_latex=3A_solu=E7=E3o_ou_problema=3F?=
From:       Felipe Carreiro <felipe.es () gmail ! com>
Date:       2010-02-26 13:49:36

Bom dia à todos.

Estou graduando em Design e pedi ajuda ao Google de uma solução para
formatar minha monografia. Ele me apresentou a linguagem Latex somado ainda
a um modelo que encontrei prontinho na página
<http://www2.inf.ufes.br/formato>de um professor da área de exatas.

Pronto! Problema resolvido. Foi o que imaginei. Mas já com MiKTeX 2.8
instalado e leituras no archive da lista e em outros tutoriais net afora, vi
que o sonho é mais embaixo.

Pois bem, sei que minha indagação é a de muitos: "Adoto ou não adoto a
plataforma tex para desenvolver minha monografia?" e outra "Mesmo com o
modelo tex já pronto, será tão difícil inserir os textos, figuras e notas de
rodapé?

Peço a primeira ajuda: quando compilo o arquivo monografia.tex e me é
exibido o resultado em pdf, este não deveria já trazer as referências do
arquivo monografia.bib já que o arquivo .tex chama o .bib? E pq isto não
está acontecendo?

Gostaria que ajudassem na decisão de adotar ou não a linguagem tex já que
programação não é meu forte.

Obrigado.

--
Felipe Carreiro