List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] latex produz pdf ao invez de dvi (SOLUCAO)
From:       Nader de Sousa Amadeu <nader () chemie ! fu-berlin ! de>
Date:       2006-10-25 18:08:32

Sobre o Email abaixo segue a solucao.
O novo teTeX usa pdfetex para latex, etex ... (symlink)
Este novo pdfetex produz um output.pdf sempre que
a variavel \pdfoutput existir.
Como eu tinha o codigo \ifx\pdfoutput\undefined
em meu documento, que funciona para teTeX antigos,
a variavel \pdfoutput era criada e forcava output PDF.
Basta retirar o test de output PDF e rodar latex normalmente
para obter um DVI.
nader

------------- relato do problema --------------
Ola,
instalei o teTeX-3.0 em FBSD 5.5 e notei que
latex eh um symlink para pdflatex e nao consigo
produzir arquivos dvi, mesmo usando -output-format=dvi
e configurando \pdfoutput=0 no arquivo
/usr/local/share/texmf-dist/tex/generic/config/pdftexconfig.tex

o comando latex, ie pdflatex, sempre produz um pdf.
Alguem sabe como faco para ter os belos dvis de volta?

Agradeco desde ja,
nader