List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Usar \cite mas nao colocar as referencias no final
From:       Eduardo M KALINOWSKI <ekalin () bol ! com ! br>
Date:       2006-09-24 16:56:24

Marcos Vinicius Lazarini wrote:
> Amigos,
>
> Estou escrevendo um resumo de artigo para um congresso, que não poderá
> conter nem nome dos autores nem as referências bibliográficas ao
> final. Na verdade, os nomes dos autores e as referências a gente cola
> a parte, num sistema web (isso para o caso do autor referenciar um
> artigo dele mesmo; ai o revisor não tem como saber mesmo).
>
> Tirar os nomes dos autores é fácil, é só comentar no início do
> documento. Mas  como eu faço p/ remover as referencias do final do
> pdf/dvi? Ou então será que existe algum truque p/ que elas nao
> [...]
Simplesmente não coloque o \bibliography (ou thebibliography se estiver
fazendo manualmente). Claro que as citações vão aparecer como [?], mas
se não tiver as citações no final, não faz muita diferença [7] ou [?].

PS: Essa de tirar a bibliografia nunca vi. (E não me parece fazer muito
sentido, afinal é muito comum termos que consultar um artigo referenciado.)

--
COBOL is for morons.
		-- E. W. Dijkstra

Eduardo M KALINOWSKI