List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] Environment
From:       Marcus Nunes <marcus_math () yahoo ! com ! br>
Date:       2005-12-26 15:07:23

Oi lista

Eu quero criar um environment para colocar exemplos em
meu texto. Mas se eu uso o comando

\newtheorem{example}{Exemplo}[section]

meus exemplos ficam escritos em italico. Se eu utilizo

\newenvironment{example}[1][Exemplo]{\begin{trivlist}
\item[\hskip \labelsep {\bfseries
#1}]}{\end{trivlist}}

meus exemplos nao ficam numerados. Na realidade, eu
quero um environment que deixe meus exemplos com o
tipo normal de fonte e numerado de acordo com a secao,
subsecao etc.

Marcus