List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Estilo para o Bibtex
From:       Eduardo M KALINOWSKI <ekalin () bol ! com ! br>
Date:       2005-12-15 11:51:57

Marcus Nunes wrote:

>Oi lista!
>
>Estou escrevendo um seminario para a faculdade e quero
>um estilo para o bibtex com as seguintes
>caracteristicas:
>
>1) Nao importa a ordem na qual as entradas do meu
>arquivo .bib estejam. Depois de compilar o documento,
>as referencias devem aparecer na ordem em que foram
>referenciadas no texto, seguidas pelas que nao foram
>referenciadas;
>
>2) Se eu tiver a entrada
>
>@book{brockwell1998,
> author = {Brockwell, P. J. and Davis, R. A.},
> title = {Time Series: Theory and Methods},
> [...]
Possível é, a questão é saber se há um estilo que faça isso, ou ao menos
algo parecido. Veja alguns estilos nos links aqui:
http://www.tex-br.org/index.php/Estilos_para_bibliografia

No entanto, na minha opinião esse sistema não faz sentido. Se as
citações são feitas pelo nome do autor, a lista de referências então tem
que estar alfabetizada pelo nome do autor, senão como que alguém vai
encontrar a determinada obra na bibliografia sem ter que ir procurando
uma por uma?

--
Nothing is illegal if one hundred businessmen decide to do it.
		-- Andrew Young

Eduardo M KALINOWSKI
ekalin@bol.com.br
http://move.to/hpkb