List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] justificar no environment "split"
From:       "Ivan Ramos Pagnossin" <irpagnossin () bol ! com ! br>
Date:       2003-11-28 11:27:09

Gente, estou utilizando o environment "split" dentro
do "align" e gostaria de justificar à direita a
(segunda linha da) equação dentro do "split". Por
exemplo:

\begin{align*}
  alguma coisa &= outra coisa \\
  alguma coisa &= outra coisa \\
  \begin{split}
    alguma coisa &= outra coisa... \\
                 &  ...muuuito grande  %<-- Justificar
  \end{split}\\
  alguma coisa &= outra coisa \\
  alguma coisa &= outra coisa \\
\end{align*}

O ideal seria colocar o environment "multline" no
lugar do "split" mas isso não é permitido. Então já
tentei
  \begin{split}
    alguma coisa &= outra coisa... \\
                 &  \text{\hfill}...muuuito grande
  \end{split}\\
  e outras coisas do gênero. Minha melhor opção até o
momento é utilizar um \rule no lugar do \text, mas
isso é pouco flexível. Tentei também especificar
um "rubber lenght" no \rule mas não fui muito bem
sucedido.
  Será que algum dos colegas pode me dar alguma
sugestão?

  []s
  Ivan

AntiPop-up UOL - É grátis!