List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Re: =?iso-8859-1?Q?=5BTeX-BR=5D_Acentua=E7=E3o_Xfig?=
From:       Carlos A M dos Santos <casantos () urisan ! tche ! br>
Date:       2003-06-23 12:25:47

On Thu, 19 Jun 2003, Rafael R Obelheiro wrote:

> [...]

As versões mais novas do XFig suportam acentuação diretamente usando o
mecanismo de composição do X (contribuição deste vosso humilde servo).
Experimenta rodar o XFig com a opção "-latinKeyboard". Podes também
colocar no teu .Xdefaults uma linha contendo

	Fig.latinKeyboard:      True

Eu costumo por todas as minhas configurações de X resources num arquivo de
uso global /usr/X11R6/etc/Xdefaults e coloco no /etc/profile uma linha
contendo

	XENVIRONMENT=/usr/X11R6/etc/Xdefaults; export XENVIRONMENT

e no /etc/csh.login

	setenv XENVIRONMENT /usr/X11R6/etc/Xdefaults

Posso te mandar uma cópia desse arquivo, se quiseres.

--8<--
> Uma solucao mais definitiva era usar a correcao da libXaw oferecida
> pelo CASantos, mas o link em
>
>  http://www.urisan.tche.br/~casantos/Portuguese-HOWTO.html#SEC-CORR-XAW)
>
> esta' quebrado, e nao encontrei um link que funcionasse.

O HOWTO está terrivelmente desatualizado. Além disso o esquema da libX11
sempre foi mais ua gambiarra do que uma solução. O pessoal que mantém o X
nunca aceitou incorporá-lo à versão oficial, e com razão.

--
Prof. Carlos A. M. dos Santos     http://www.urisan.tche.br/~casantos
    Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

--
TeX-BR     Homepage: http://biquinho.furg.br/tex-br/