List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Acentuacao correta no Kile
From:       Dornelles Vissotto Junior <dvissotto () ufpr ! br>
Date:       2003-04-24 15:05:08

Eu tive problema semelhante, mas a acentuacao tambem aparecia errada em
qualquer ambiente X, isto no Mandrake 9.1. Acho que eh um bug, pois na
instalacao setei todas as configuracoes corretas. O que fiz foi setar
novamente as definicos locais. Digite um "locale" e veja o que aparece.
Para mim  depois da reconfiguracao:
LANG=pt_BR
LC_CTYPE=pt_BR
LC_NUMERIC=pt_BR
LC_TIME=pt_BR
LC_COLLATE=pt_BR
LC_MONETARY=pt_BR
LC_MESSAGES=pt_BR
LC_PAPER=pt_BR
LC_NAME=pt_BR
LC_ADDRESS=pt_BR
LC_TELEPHONE=pt_BR
LC_MEASUREMENT=pt_BR
LC_IDENTIFICATION=pt_BR
LC_ALL=

Antes todos estavam com UTF-8. Tentei us_en.ISO-8859-1 e o problema nao
desapareceu comigo. Somente quando usei o pt_BR eh que funcionou. No
mandrake existe o "localedrak" para setar estas variaveis de ambiente.
Basta vc descobrir como redefinir isto no redhat e tentar.

Boa sorte

--

                 Dornelles Vissotto Junior

Laboratory for Environmental Monitoring and Modeling Analysis
       LEMMA - UFPR/IAPAR/SIMEPAR - Centro Politecnico
  Caixa Postal 19100  CEP 81531-990 Curitiba - PR - Brasil
     Tel.:+55 41 366-1133 R.2318   Fax.:+55 41 366-2122

--
TeX-BR     Homepage: http://biquinho.furg.br/tex-br/