List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Descobrindo o pacote
From:       Andrzej Solecki <andsol () mtm ! ufsc ! br>
Date:       2002-10-29 19:51:43

On 28/10/02 at 19:39 Nei wrote:
> [...]
   Dê uma olhada no programa xtem, a lista de possíveis comandos
aparece lá em ordem alfabética. Mas não sei se o programa tenha
atualizações constantes e pode "não saber" dos novos pacotes de LaTeX.

   A dica do Júlio é muito apropriada:

On Tue, 29 Oct 2002, [ISO-8859-1] "Júlio Ricardo Schoffen" wrote:
> Os arquivos de pacotes (*.sty), q definem esses comandos,
> são constituídos de texto. Assim, uma saída do tipo "enjambração"
> é fazer uma busca de "arquivos que contêm o texto". Por exemplo,
> vc poderia procurar por arquivos *.sty q contivessem o texto
> "\underset".

   Posso só acrescentar uma dica que algo em forma

cat `locate *\.sty` | grep  "comando desejado"
pode ajudar descobrir _qual_ dos arquivos contem a palavra-chave.
(Talvez  a opção "=-B50" do grep e no final "| less" sejam úteis.)
Se for muitos arquivos o seu sistema pode exigir o uso de comando "xargs".

   Outro jeito - mais demorado - é de entrar no "tronco" da árvore
de teTeX e fazer grep recursivo.

   			[]s
   			Andrzej Solecki
--
Pre-tautologia. Stuk-stuk. `Kto to?' - `to ja!'
   http://www.ilhadamagia.com.br/~andsol/