List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] underline?
From:       "Ivan" <irpagnossin () hotmail ! com>
Date:       2002-09-24 0:15:40

Parece que minha mensagem não chegou até a lista... esta é a segunda
tentativa:

------------------------
Vivane,

    Se ao invés de "sob" puder ser em "sobre", você pode usar o comando
\stackrel:
    $$ ... \stackrel{(0,59)}{-1,94} ... $$             (Note que o (0,59) é
o primeiro argumento)

    Mas se você fizer questão do "sob", você pode usar alguns comandos do
próprio TeX: Algo não muito indicado e certamente não muito flexível mas
talvez sirva e não apresente problemas; Comigo funcionou:
    Defina o comando

    \usepackage{xspace}
    \newcommand{\debaixo}[2]{\hbox{\rlap{\hbox{#1}}\lower
1em\hbox{#2}}\xspace}

    e use-o assim:
    $$ DAP = \debaixo{-1,94}{(-0,59)} + ... $$         (Note que agora
o -1,94 é o primeiro argumento)

    Não se esqueça de incluir o pacote xspace para que você não tenha de se
preocupar com o espaço após o comando.
    Não encontrei mais nada que fizesse a tarefa... mas também não procurei
muito! Deve existir um tal comando para isso.
    Bom, espero que ajude.

    Ivan