List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] \newtheorem (duvida)
From:       Marcelo Pereira <gandalf () sum ! desktop ! com ! br>
Date:       2002-05-22 18:03:47

Olá a todos,

Estou utilizando o ambiente \newtheorem para criar lemas, teoremas,
definições, postulados, etc, e tem funcionado muito bem.

Quando eu crio uma definição com:

\newtheorem{def}{Definição}

o comportamento dele é como no exemplo abaixo:

% -- Exemplo ------------------------------
Definição 1: Seja M um espaço métrico e
A, B subconjuntos de M tais que M = AUB.
M é conexo se,  e somente se, A é vazio
ou B é vazio, ou seja, M admite só a ci-
são trivial.
% ------------------------------------------

Porém, eu gostaria de fazer com que o ambiente fosse alterado, de
modo a exibir o texto do teorema (no caso, uma definição) da seguinte
forma:

[...]

Pelo exemplo acima, eu gostaria que a 2ª linha do texto da definição fosse
indentada, e essa indentação fosse do tamanho do texto `Definição X', pois
dessa forma o texto não fica tão poluído e fica mais fácil de encontrar as
definições no meio do texto.

Já tentei o ntheorem, mas não cheguei a encontrar uma solução para o caso.

Alguém tem alguma sugestão??

Abraços a todos, e muito obrigado.

[]'s

Marcelo Pereira

-- Remember that only God and Esc+:w saves.
        __
       (_.\           Marcelo Pereira       |
        / / ___       marcelo@pereira.com   |
       / (_/ _ \__    [Math|99] - IMECC     |