List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] palavras com mesmo footnote
From:       Miguel Frasson <frasson () math ! leidenuniv ! nl>
Date:       2001-08-17 11:20:02

On Thu, 16 Aug 2001, Fabio Morbec wrote:

> ola lista ,
>
> como faço para q um mesmo footnote seja adotado para
> mais de uma palavra , ex:
> uma palavra q tem um definicao e esta mesma definicao
> seja usada para outras palavras
>
> fabio

Ola.

De uma olhada em comandos como \newsavebox, \savebox (ou \sbox) e \usebox.
Voce coloca o \footnotemark dentro do savebox com um \(nome_dado) (que eh
um comando). Escreve o \footnotetext, que vai imprimir no rodape da pagina
com o numero atual. Toda vez que voce quiser a nota de rodape referente,
eh so usar o usebox com o \(nome_dado). Pelo menos eh isso que eu acho :-)

De tambem uma olhada nos comandos \footnotemark e \footnotetext. Eles
admitem um parametro opcional com o que vai ser marcado o footnote. Mas
acho que a opcao

Miguel.

--
Miguel Vinicius Santini Frasson