List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Ajuste no texto
From:       Mario Goulart <mario () proxy ! furg ! br>
Date:       2001-08-16 18:05:50

Oi

On Wed, 15 Aug 2001, Marcos César C. Carrard wrote:

> Olá!
>
> Estou precisando escrever uma parte de um texto, alinhado à direita,
> justificado e com largura máxima de meia página. É para um projeto no
> qual, após o título (na capa) eu preciso descrever a sua finalidade.
> Deve ficar mais ou menos assim, onde está marcado com asteríscos:

>                              Título
>
>                                      ***************
>                                      ***************
>                                      ***************

\begin{center}
Titulo
\end{center}

\begin{tabular}{p{0.5\textwidth} p{0.5\textwidth}}
${}$ & coloque aqui o seu texto
\end{tabular}

Acho que assim deve funcionar. Podes controlar a largura de cada coluna
alterando o multiplicador de \textwidth em cada argumento do tabular. E'
necessario incluir o package calc.

Um abraco.
Mario