List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] Literate Programming
From:       Carlos A M dos Santos <casantos () cpmet ! ufpel ! tche ! br>
Date:       2000-05-31 19:41:34

On Wed, 31 May 2000 krogerlistas@e-net.com.br wrote:

> Esse é meu caso, como se trata de um projeto de doutorado eu terei
> necessariamente que documentar o codigo. [...] Esse meu projeto será
> em tcl\tk. Eu ainda não me sinto 100% confortável com a idéia da LP
> mas estou estudando a possibilidade. O que acontece é que é
> recomendado aos programadores de tcl que documentem bem o codigo (em
> lugares especificos, naturalmente, usando comentários). [...]

Acho que Tcl não tem suporte a LP, mas Perl tem, através do POD (man
perlpod). O legal é que dá pra gerar man, HTML e outros formatos direto do
programa em Perl.

> Eu vi, só falta o mantedor da versão em português atualizar as mensagens e
> os documentos, está tudo muito atrasado! :-),  e o suporte parece estar
> bastante bom, mas eu tendo a ficar meio incomodado de ter que acrescentar
> mais um formato de arquivo na cadeia:

Eu já ouvi falar desse "mantenedor". Parece que é um tal de Pedro Köger
:-)

--
Carlos A. M. dos Santos

Federal University of Pelotas         Meteorological Research Center
Av. Ildefonso Simoes Lopes 2791       Pelotas, RS, Brasil, CEP 96060-290
WWW: http://www.cpmet.ufpel.tche.br   RENPAC (X.25): 153231641
Phone: +55 53 277-6767                FAX: +55 53 277-6722