List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] Dificuldades com Tabelas em LaTeX
From:       Hildebrando Rosa =?iso-8859-1?Q?J=FAnior?= <hrj () mailbr ! com ! br>
Date:       2000-04-20 13:51:56

Sei que minha pergunta é um tanto primária, mas conto com a compreensão de
vcs ;-)

Quero inserir em um documento LaTeX classe article uma tabela que fique
assim:

Tabela 1: Foo foo foo
foo foo
_________________________
A. Foo baa Foo baa
   1. blabla
   2. blabla

B. Foo bla bla foo
   1. blablabla
   2. blablabla
_________________________

Estou usando os pacotes booktabs e multicols, para ter umas tabelas mais
apresentáveis e 2 colunas equilibradas.

Tentei usar este código, mas não funcionou:

\begin{tabular}}[hb]{p{8.5cm}} \toprule
\begin{enumerate}
\item Foo baa foo baa
 \begin{enumerate}
 \item blablabla
 end{enumerate}
\item Floo blabla foo
 \begin{enumerate}
 \item blablabla
 \end{enumerate}
\end{enumerate}

Para criar 2 "series" de ambiente enumerate, cada um com uma numeração
independente (níveis diferentes, como chamaria no lyx) mas não funcionou.
Além disso seria numerado ambos com números arábicos, enquanto eu queria
uma numeração alfabética e outra números arábicos.

Não sei como fazer também referência a tabelas ou figuras em um documento
LaTeX, mas sei referenciar palabras e bibliografia (\ref \cite etc.) Creio
que não deve ser muito diferente para tabelas e artigos, mas como fazer?

Espero que possam me ajudar (de preferência, sem ser recomendando apenas
ler tal coisa). Estou esperando chegar meu LaTeX Companion ;-) e estou
muito sem tempo agora...

Agradeço muito a ajuda de vcs!

[ ]'s
--
``I heard a definition of an intellectual,
that I thought was very interesting: a man