List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] figuras no pdflatex
From:       Joaquim Quinteiro Uchoa <joukim () yahoo ! com>
Date:       1999-07-13 23:11:14

--- Pedro Kroger <kroger@e-net.com.br> wrote:

> Olá a todos,
>
> É possivel gerar um documento com figuras através do
> pdflatex?
>
> Eu estou usando o  \includegraphics, e,
> naturalmente, tudo funciona
> bem com o latex, mas quando tento gerar um pdf
> através do pdflatex ele
> dá o seguinte erro:
>
>  LaTeX Error: Unknown graphics extension: .eps
>
> seguido de erro de divisão por zero.
>
> (o mesmo ocorre com figuras .ps)
>
> Alguma dica? (que não seja usar o ps2pdf :-)
>
> []'s
>
> Pedro Kröger

Pelo que sei o pdflatex so aceita figuras no formato
.png ou .pdf - havia algo sobre suportar outros
formatos posteriormente, mas estes são formato padrão.

Caso você use o Unix, use o convert (programa do
ImageMagick) que ele faz isso com as duas mãos
na costa. Ou então transforme o .eps em .pdf.

Espero ter ajudado.

[]s
Joaquim

===