List:       tex-br
Subject:    Re: [TeX-BR] =?ISO-8859-1?Q?Espa=E7o_entre_linhas_nos_rodap=E9s?=
From:       Pedro Kroger <kroger () e-net ! com ! br>
Date:       1999-06-20 1:14:21

> Há algum parâmetro específico que define o espaçamento entre linhas de um
> rodapé? Por exemplo, tenho o seguinte rodapé
>
> ---------
> 1 xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
>   yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
> 2 zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
> 3 aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
>

> O que eu queria é um parâmetro que lidasse com o espaçamento entre a linha
> com os "x"s e a com os "y"s. Existe isso?

Godoy,

Eu andei procurando mas também não achei um comando específico. Uma
possibilidade interessante é a que segue:

\newcommand{\rodape}[1]{
\footnote{
\parbox[t]{130mm}{\baselineskip=22pt{#1}}\vspace{4pt}}}
           ^^^^^                ^^^^             ^^^
            a                     b               c

onde

a= tamanho da linha do rodapé (na verdade do box), você pode usar a
variável da linha que está usando

b= o tamanho do espaço entre as linhas  x e y

c = o tamanho do espaço entre as linhas y e z (ou melhor, entre dois
rodapés)

Você pode, obviamente, tirar o \vspace se não quiser mexer no espaço
entre os rodapés.

Inclusive você pode mudar o exemplo para poder mudar os valores a cada
nota de rodapé.

[]'s

Pedro Kröger