List:       tex-br
Subject:    [TeX-BR] Re: Perguntas (fwd)
From:       Rafael Rodrigues Obelheiro <obelix () biquinho ! furg ! br>
Date:       1998-03-02 13:03:45

---------- Forwarded message ----------
Date: Mon, 2 Mar 1998 08:28:39 -0300
To: tex-br-owner@listas.furg.br
Subject: Unauthorized posting to list "tex-br"

The following article was rejected, because the sender
"dovicchi@demac.ufu.br" is not subscribed to the list:

Date: Mon, 2 Mar 1998 09:24:43 -0300 (EST)
From: Joao Dovicchi <dovicchi@demac.ufu.br>
To: "Luciano L. Caimi" <caimi@lcmi.ufsc.br>
cc: tex-br@biquinho.furg.br
Subject: Re: [TeX-BR] Perguntas.

On Thu, 26 Feb 1998, Luciano L. Caimi wrote:

> Ola pessoal!
>
>  Sou usuario de latex a cerca de 1 ano e desde entao estou procurando um
> corretor ortografico para que possa utilizar em meus arquivos .tex.
...<snip>

>  Outro problema que estou encontrando diz respeito aos formatos
> existentes para referencias bibliograficas. Me parece que o latex
> apresenta tres formatos: plain, acm e alpha. Entretanto nenhum deles esta
> em conformidade com a ABNT. Pergunto entao se alguem desenvolveu ou sabe
> onde encontrar um estilo para as referencias bibliograficas com o formato
> exigido pela ABNT? Esta eh outra sugestao caso exista outra alma bondosa
> que conheca Tex para desenvolver tal estilo.

Ola Luciano,

De uma espiada no arquivo README.tese e tese.tgz em: ftp.demac.ufu.br. Eu
o fiz para satisfazer essas normas da ABNT para bibliografia. Claro que
voce inclui no cabecalho do seu arquivo e usa assim:

\documentstyle[babel,portugues,12pt,epsf]{tese}

\begin{thebibliography}{999}

\bibitem{aristo2}
ARIST\'OTELES. (384--322 A.C.) {\bf Metaphysica}, trad. W. D. Ross, 1952,
ISBN: 0-852229-163-9, Univ. of Chicago Press, Chicago, Vol. 11, Cap. 6,
p. 591; Vol. 12 Cap. 8, p. 603.

\end{thebibliography}

Os arquivos sao:

ftp.demac.ufu.br/pub/linux/latex/README.tese
ftp.demac.ufu.br/pub/linux/latex/tese.tgz

Na realidade as normas ABNT deveria se chamar normas Oxford, porque as
ISO-ANSI sao totalmente diferentes (o padrao do Latex).

Espero que ajude. []s

Joao Candido Dovicchi          _________
dovicchi@demac.ufu.br          \ Linux /
http://www.triang.com.br/joda    \   /