List:       spamassassin-devel-br
Subject:    [SAbr] Re: Estou tentando implementar o spamassassin ...
From:       "Ernesto Baschny" <ernst () baschny ! de>
Date:       2003-11-03 22:28:57

On 3 Nov 2003 at 16:32, Sergio wrote:

> Estou implementando o spamassassin na empresa onde trabalho, a
> documentação que estou usando é muito superficial, na parte que envolve o
> spamassassin
> E naum sei se é seguro segue link :
> http://www.pipeline.com.au/staff/mbowe/isp/webmail-server.htm#VPOPMAIL,
> gostaria de uma avaliação de vocês se poderia utilizar essa documentação
> e se possível me fornecer uma documentação mais wizard ...

Mais "wizard" que essa explicacao acho difícil. Se é exatamente esse
uso que voce vai fazer do seu mail-server, é só seguir de cabo a rabo.
Mas muitos passos podem ser simplificados, já que existem pacotes prontos
(por exemplo .rpm) da maioria dos programas que sao instalados lá.

A parte de instalacao do SpamAssassin depende totalmente de como voce
pretende usar ele, se já tem algum processo de mail rodando, ou se está
comecando do zero.  Veja os documentos INSTALL e USAGE que vem junto
com o Spamassassin, assim voce pode se orientar melhor.

Essa lista aqui (spamassassin-devel-br) na verdade tem como objetivo
combater o spam brasileiro. Na verdade nao é tema da lista a instalacao
e uso do Spamassassin, quem está na lista provavelmente já deve estar
rodando o Spamassassin e quer ajudar a focar ele ao combate de spam
brasileiro. No entanto receio que nao existem outras listas de suporte
ao SA em portugues, entao por enquanto voce tem que se contentar com
a lista em ingles (spamassassin-talk).

Abracos,
Ernesto

--