List:       spamassassin-devel-br
Subject:    Re: [SAbr] Quais =?ISO-8859-1?Q?=22solu=E7=F5es=22?=
From:       Daniel Lafraia <lafraia () iron ! com ! br>
Date:       2003-11-03 17:30:22

Renato,

Eu basicamente uso o SpamAssassin e as RBLs externas. Estou pensando em
colocar o DCC, me parece bem interessante. Uso o SpamAssassin com o
amavisd-new e o Exim. No Exim, fiz um script (ainda nao coloquei no ar)
para ficar analisando o maillog num servidor syslog centralizado,
dependendo do numero de user unknown, adiciono o from do cara numa
blacklist nos servidores de MX (alem de bloquear o endereco IP do fulano
por algumas horas). A quantidade de spammers que usam forca bruta é
muito grande.

Um abraco,
Daniel Lafraia
CCNP,CCDP