List:       pfsense-pt
Subject:    Re: [Pfsense-pt] VPN PF Sense Matriz x Filial
From:       Gabriel Franca <gabriel.franca () gmail ! com>
Date:       2015-03-26 14:06:29

1. Sempre que ligo a maquina cliente na Filial eu preciso executar o
aplicativo client OPENVPN, entrar com user e senha para abrir a conex=E3o.
Existe algo que seja autom=E1tico?

ele existe um cliente que se a esta=E7=E3o for windows e so clicar digitar =
a senha e conectar.

uma outra sugest=E3o e colocar no firewall da outra ponta assim a vpn sempr=
e estar=E1 ativa.

2. Qual a melhor maneira de trabalhar isso integrado com o AD 2008. Pois
preciso que esse cliente acesse as pastas compartilhadas no servidor, etc,
etc.

Quando preciso que o cliente acesse de fora eu monto um servidor com TS e f=
a=E7o ele entrar com user e senha dele da rede acessando os recursos.

Dessa forma evito arquivo duplicado e um aumento no trafego de internet (tr=
ansferencia de arquivos)

3. Logicamente que na maquina cliente eu n=E3o consigo utilizar nenhum
recurso DNS da Matriz, tais como pingar o servidor de arquivos pelo nome,
ou acessar um compatilhamento pelo nome... como contornar isso?

Existe uma fun=E7=E3o que vc for=E7a todo o trafego do cliente pela vpn e a=
i vc pode usar o dns interno dessa forma pode usar nomes sem problemas

Atenciosamente,

Gabriel Franca