List:       olpc-brasil
Subject:    [OLPC Brasil] =?iso-8859-1?q?Nove_equ=EDvocos_e_um_acerto?=
From:       ptdrumm () terra ! com ! br (Paulo Drummond)
Date:       2007-05-17 4:41:04

Caro Rodrigo,

N?o creio que tenha havido qualquer descr?dito dado ? UFRJ nas
mensagens anteriores. Nem mesmo ao NCE ou qualquer outra divis?o.
Trata-se de um ponto de discuss?o sobre um texto de um cidad?o que ?
gra?as ? rede ? quer mostrar ao mundo sua opini?o sobre o OLPC.

As publica??es em geral sobre o assunto tem sido progressivamente
redirecionadas, levando o foco das discuss?es para um n?vel acima da
tecnologia "per se" e, aos poucos, "percebendo" a dimens?o real do
projeto.

Ainda assim, sempre haver? um ou outro que, simplesmente por ser
humano com acesso ? rede, apresente suas id?ias sobre alguns t?picos
de forma contr?ria ? opini?o de muitos dessa lista. Pessoas mapeiam o
mundo que as rodeia de acordo com elas mesmas. Esses mapas mentais
s?o mantidos por dogmas, convic??es, experi?ncias e ambientes.

A rede nos empodera. Seu ambiente pode enriquecer o mapeamento
exatamente por permitir que eu, voc? e mais quem seja, nos
expressemos ao mundo, e tamb?m que recebamos dele formas de controle
quase imediatas para alterar o nosso pr?prio mapeamento.

Sucesso no seu mestrado.

Paulo