List:       olpc-brasil
Subject:    [Fwd: Re: [OLPC Brasil] Ensino videogame]
From:       jaimebalb () gmail ! com (Jaime Balbino)
Date:       2006-12-30 22:02:45

N?o sei se ? isso que busca Hudson, mas talvez queira integrar o
conceito de Orienta??o a Objetos do AlphaCity com os mapas conceituais
de organiza??o de conte?do em educa??o. Experi?ncias neste sentido
deram algum resultado, apesar da relut?ncia dos educadores em us?-los
na pr?tica.

Algumas das dificuldades eram a falta de ferramentas simples e a
diferen?a evidente que ? um organograma de uma aula real. Como o
AlphaCity cria um ambiente organizado, apesar de com um grau de
aleatoriedade elevado, isso aproxima os dois conceitos.

Em geral, o uso de tecnologia em sala de aula deveria fazer essa
aproxima??o, na pr?tica isso n?o ? verdade e muitas vezes est?
relacionado com as surpresas e fugas de objetivo que os educadores
relatam.

Um abra?o,
Jaime.